quarta-feira, 30 de março de 2011

Mas afinal, o que é bada?

Muita gente conhece o Smartphone chamado Samsung Wave, sabe que é um aparelho incrível e que faz de tudo, além de possuir uma tela Super Amoled, que proporciona resolução e imagens impressionantes, porém quando falamos que o celular utiliza o sistema operacional bada, muita gente fica em dúvida.

New Picture (4)

O que é bada?

New Picture (5)

Samsung bada (significa em coreano Oceano) é uma nova plataforma proprietária da Samsung para Smartphones que permite o desenvolvimento de aplicativos.

Interatividade com o usuário:

A plataforma bada possui uma interface com o usuário que permite os aparelhos com este sistema rodarem a última versão de touchscreen da Samsung (a chamada Samsung Touch Wizz). Esta interface com o usuário é simples e fácil, porém não diminuindo a eficiência da usabilidade.

Quer um exemplo? Essa plataforma permite o desenvolvimento de aplicativos incluindo sensores de movimento, controle de vibração e detector de face do usuário. Além disso, o sistema permite também o uso de vários outros sensores como acelerômetro, magnético, ambiente, condições do tempo, luz, proximidade e atividade, onde é possível a implementação de vários aplicativos de interatividade com os usuários, dependendo somente de sua criatividade.

Serviços:

O Samsung bada traz a possibilidade de qualquer desenvolvedor de software, criar serviços ou aplicativos diferenciados para o aparelho com compatibilidade para outros celulares com o sistema bada. Esses novos serviços ou aplicativos podem ser redes sociais, para sincronização de dados, gerenciamento de conteúdo, localização por satélite, etc.

Quer saber mais sobre o sistema bada da Samsung? Acesse o website oficial http://www.bada.com/

[fonte: blog.samsung.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.