quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 dicas para cuidar do seu #Android

Os aparelhos com sistema operacional Android têm processadores cada vez mais potentes. Mas vale a pena tomar alguns cuidados para não sobrecarregá-lo. Confira estas cinco dicas de aplicativos que mantém seu Android sempre saudável:

1. Economize bateria: quanto maior o processamento, menor o tempo de vida útil. Uma opção para economizar bateria é desligar GPS, bluetooth e demais redes, enquanto você não estiver usando. O APNdroid vai ajudá-lo com isso.

2. Adestre seu celular: você não precisa de uma tela tão brilhante. Configure o brilho com o app Locale, com base na hora do dia, local e muito mais.

3. Evite Live Wallpapers: eles são muito bonitinhos, porém consomem bateria e processamento. E escolha apenas alguns widgets para rodar na sua área de trabalho (ela não é um penduricalho de apps!).

4. Cuidado com os programas em segundo plano. Você abre o e-mail e deixa lá, abre o Facebook e deixa lá… E o smartphone começa a ficar pesado. Use o gerenciador de tarefas do próprio aparelho para fechá-los. Ou o Advanced Task Killer.. Com esse app, você identifica os processos em execução e tem a opção de encerrá-los.

5. Updates: atualize a versão dos seus apps. E sempre tente um browser novo. Alguns consomem, sim, mais bateria que outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.