quinta-feira, 30 de junho de 2011

#Symbian 3.2 e Symbian 5.0 ganham atualizações

imageBoa notícia para vários usuários da Nokia – em especial, aqueles que usam um Nokia com os sistemas Symbian 3.2 ou Symbian 5.0.

Ultimamente, nós vimos lançamentos legais como o MeeGo e estamos na expectativa do Symbian Anna e Symbian Belle. Mas aí você pergunta “e eu?”. Pois bem, a Nokia não se esqueceu das versões mais antigas e vem trabalhando para trazer melhorias para elas.

Então você pergunta mais uma vez “Mas afinal, que mudanças são essas?”. Bem, a Nokia vai manter um pouquinho na expectativa ainda. Antes de tudo, veja se o seu aparelho é um dos modelos que serão beneficiados:

Symbian 3.2: Nokia E72, Nokia E52, Nokia E5, Nokia C5-00 e Nokia 6700 slide

Symbian 5.0: Nokia C6-00, Nokia C5-03, Nokia 5230, Nokia 5235, Nokia 5250, Nokia X6, Nokia N97 mini, Nokia 5800 XpressMusic e Nokia 5530 XpressMusic

Tá na lista? Então vamos aos fatos: os aparelhos listados terão o software atualizado, e isso significa que mudanças positivas vêm aí. Junto com a nova versão, poderão contar com o Nokia browser de internet v7.3, o mesmíssimo que virá com o Symbian Anna logo, logo. Esse browser é mais rápido, suporta International Domain Names (IDNs) e também caracteres arábicos ou chineses (para você que não conseguia acessar aquele site chinês). Resumindo, sua experiência na internet vai ficar ainda melhor.

Outra novidade fica por conta do Ovi Mapas. Aí, cada versão tem um update diferente. Para o Symbian 3.2, fica valendo o Ovi Mapas 3 SR4, que permite posicionamento em áreas fechadas por meio do Wi-Fi e serviços de viagem, além de recomendação como aqueles do Lonely Planet. Para quem tem Symbian 5.0, vale o Ovi Mapas 3 SR6, que acrescenta linhas de transporte público e serviços de check-in em sites de redes sociais.

Outra boa notícia é que esses aparelhos vão ganhar também novos emoticons, que podem ser usados para deixar mensagens de texto e MMSs ainda mais legais. Que tal? ;D

“Ok. Todos estão felizes, mas a partir de quando chegarão as mudanças?”. Essa é uma das melhores partes: quem tem Nokia C6-00 e Nokia 5230, já poderá fazer o download nos próximos dias! E, se o seu aparelho é um dos outros na lista, fique tranquilo. Nas próximas semanas, ele também poderá ser atualizado.

Para ficar ligado quando chega a sua vez, vá se informando por meio deste site: página de atualização de software.

3 comentários:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.