sexta-feira, 31 de julho de 2009

O fim do “Windows Mobile”?

thumb160x_78a1ab40a75bcef4cbc8d2cc5998257b Rumores informam que o “Windows Mobile” deixará de existir. Não: não o sistema operacional… mas sim a marca.
Segundo o periódico The Inquirer, fontes de dentro da Microsoft, informaram que a marca Windows Mobile será substituída por “Windows Phone” muito em breve – tão logo o Widnows Marketplace seja lançado. A judança engloba todas as versões de Windows Mobile atuais: desde a 6.1, 6.5 se estendendo para além da futura 7).

A Microsoft prepara mudança na marca e nas funcionalidades do seus sistema operacional para celulares.

A Microsoft prepara um banho de loja completo na sua plataforma para dispositivos móveis e uma das primeiras mudanças será no nome do Windows Mobile 6.5, que passará a se chamar Windows Phone.

O sistema operacional, que já tem seu sucessor em fase adiantada de produção, deverá ganhar o reforço de recursos on-line, como o backup de contatos e mensagens SMS e a possibilidade de desativar o aparelho á distância.

Outra arma que a Microsoft perpara é uma loja de aplicativos nos moldes da App Store, do iPhone. Nesta semana, a empresa começou a aceitar inscrições de desenvolvedores que queiram distribuir seus programas pela nova loja virtual.

A movimentação da empresa visa reconquistar espaço frente ao crescimento substancial de concorrentes como a Apple, a RIM e a Palm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.