segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Faça um vídeo chamada do PC para um celular Claro.

O que é vídeo chamada?
A Vídeo Chamada é o novo conceito de comunicação que a Claro traz para você. Com este serviço, além de ouvir, você agora pode ver a pessoa com quem está falando durante as suas ligações.
É uma chamada de vídeo em tempo real e que pode ser feita de duas maneiras:
- De um celular para outro celular compatível, dentro da área de cobertura 3G da Claro.
- Ou do seu computador para um celular compatível e vice-versa, pelo Vídeo Chamada Web.
videochamada Faça uma Vídeo Chamada para conversar com seus amigos e compartilhar seus momentos como e com quem quiser. Você pode ligar para aquela pessoa que está longe durante sua viagem de trabalho ou então mostrar a praia paradisíaca em que você está passando as suas férias. Com a Vídeo Chamada vai ficar mais fácil falar e aproximar as pessoas.
Esse serviço é como um tipo de Skype ou próprio messenger onde o cliente através da sua Banda Larga 3G pode fazer vídeo chamadas pela web usando um programa que a operadora irá disponibilizar e mesmo não tendo aparelho 3G ele poderá fazer essa vídeo chamada tendo uma webcam no desktop ou notebook para clientes que tenham Claro 3G Banda Larga ou aparelhos próprios que tenham vídeo chamada.

Vídeo Chamada pelo site:
Para usar a Vídeo Chamada Web você precisa primeiro se cadastrar no site:
Se você é cliente Claro: Caso você seja cliente Claro, após o cadastro você receberá um Torpedo informando seu número de usuário e senha para utilização do serviço.
Se você não é cliente Claro: Caso você não seja cliente Claro, será enviado um e-mail contendo seu número de usuário, uma senha temporária e um link para que você finalize o cadastro. Seu usuário é o seu número para receber Vídeo Chamada Web. Depois de finalizar corretamente o seu cadastro, você pode, sempre que precisar, clicar em Alterar Cadastro para atualizar as suas informações.
Finalizado o cadastro, você poderá iniciar o login para o serviço. No primeiro acesso, será feita a instalação do programa do Vídeo Chamada Web no seu navegador de Internet.
Caso você utilize o Windows Vista, antes da instalação é preciso iniciar o Internet Explorer como administrador. Selecione o ícone do Internet Explorer com o botão direito do mouse e escolha a opção “Executar como administrador”.

Após a instalação, faça o login preenchendo os campos de usuário e senha com as informações recebidas e clique em “OK”. Caso tenha esquecido ou perdido a senha, não tem problema, clique no link “Esqueci minha senha” e preencha as informações solicitadas para receber a nova senha.
Para fazer a Vídeo Chamada Web digite o número do telefone desejado no campo indicado e clique no botão de discagem. Você também poderá usar a agenda do serviço para fazer uma chamada.

Confira aqui os requisitos mínimos para usar o Vídeo Chamada Web no seu computador:
Conexão à Internet:
- Velocidade de conexão de 128 Kbps ou superior;
Configuração Mínima do computador:
- Processador Pentium® II 400, Celeron™, AMD Athlon® ou superior;
- Sistema Operacional Microsoft Windows® 2000 ou XP;
- Placa de som (com recurso Full Duplex recomendado) e alto-falantes;Claro.Video.Chamada.3
- 64 MB de memória RAM;
- Placa de Vídeo com resolução mínima de 800 x 600 px ou superior;
- Navegador Internet Explorer (IE) versão 6 ou superior;
- Controlador DirectX 9.0c instalado.

Configuração mínima da Câmera Web (webcam):
- Suporte ao Microsoft Windows® 2000 ou XP;
- Codec de Vídeo VFW (Video For Windows) ou Microsoft Direct Show;
- Resolução de 176 x 144 px.
Para bloquear ou desbloquear o serviço:
Se você é cliente Claro e deseja bloquear ou desbloquear o seu número para acesso a este serviço, ligue para o Atendimento Claro 1052.
Visite o site do Claro Vídeo Chamada.


 

Custos do Vídeo Chamada Web: R$ 0,60 o minuto. O recebimento da Vídeo Chamada Web não é cobrado. A Vídeo Chamada Web efetuada será debitada da franquia de minutos de Vídeo Chamada, caso o cliente tenha o pacote. Para quem tem Plano em Reais, o valor é descontado do Plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.