domingo, 23 de agosto de 2009

Novas lojas de aplicativos surgindo

apps

Agora virou moda, todo mundo está criando sua loja própria de aplicativos. A Apple fez a sua para o iPhone, a Nokia fez a Ovi, o Google veio com a Android Market Place, a RIM com sua Blackberry App World e a Microsoft está chegando com a Skymarket (parece que vai abandonar a Windows Mobile Apps).

Agora chegou a vez da Palm. Ela está convocando desenvolvedores que queiram criar novas aplicações para o WebOS. Na terça feira passada, através de seu blog, a empresa soltou a notícia sobre o “programa beta de e-commerce da Palm App Catalog”. Esta nova loja deve começar a funcionar em setembro com os aplicativos selecionados agora e até o final do ano para os outros desenvolvedores.

A promessa é de que a loja inicie com aplicativos pagos e gratuitos. Uma interessante iniciativa da Palm é que os clientes só precisarão pagar uma vez por cada aplicativo e 70% da renda de cada aplicativo será destinada ao seu desenvolvedor. Os 30% restantes ficam para a Palm.

Legal isso, mas já repararam que cada uma só cuida de vender programas para seu próprio sistema? Pois bem, achei uma iniciativa que considero das mais interessantes e me pergunto por que é que ninguém pensou nisso ainda. A revista GSM Mania está convidando desenvolvedores de jogos e aplicativos de TODAS AS PLATAFORMAS para criar uma espécie de “loja genérica”. Nela estarão disponíveis programas para Symbian, iPhone, Android, Windows Mobile, Maemo, WebOS… Enfim, para todos os brinquedinhos. Esso sim será uma loja legal.

Quem estiver interessado em ter seu aplicativo disponível lá é só se cadastrar no formulário que logo estará disponível no site da revista GSM Mania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.