quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Orkut vai mudar de cara HOJE! E confira como acessar via celular!

“Apresentamos a nova versão do orkut: novos recursos divertidos, navegação mais rápida e os mesmos grandes amigos”

Matéria retirada do Blog do Orkut

 

Hoje é um dia muito especial para a equipe do orkut, e esperamos que para você também. Depois de meses de muito trabalho, estamos muito felizes por anunciar o lançamento de uma nova e incrível versão do orkut.
Ouvimos cuidadosamente as opiniões que recebemos de vocês e, a partir delas, reconstruímos o orkut usando o Google Web Toolkit. Isso nos permitiu criar uma experiência no orkut mais rápida, completa e intuitiva, além de acelerar nosso ritmo de inovação.
Com a nova versão do orkut, você terá:

  • Menos páginas e uma navegação mais rápida: nós concentramos as principais ações do orkut na sua página inicial, onde estão agora as principais formas de interagir com seus amigos. Você pode bater-papo, ver vídeos e pesquisar toda a sua lista de amigos ou comunidades sem ter que trocar de página. Viu uma foto, vídeo ou mensagem de status nas suas atualizações de amigos e gostaria de comentar? Basta clicar na caixa de comentários e escrever. Com isso você fica menos tempo esperando uma página carregar e passa mais tempo fazendo o que realmente importa - interagindo com seus amigos!

  • Uma interface limpa e simples: reorganizamos as atividades mais importantes do orkut para que elas fiquem mais fáceis de usar. Veja como as fotos estão maiores e as notificações e novidades ficaram fáceis de acessar. Além disso, as sugestões de novos amigos e as atualizações mais importantes estão mais próximas do topo da página.

  • Maior personalização: deixe sua página inicial do orkut e seu perfil com a sua cara, escolhendo sua cor predileta. Além disso, sua personalidade é muito especial para ser descrita apenas com palavras? Ótimo, pois agora você pode personalizar a seção "sobre mim" adicionando um vídeo, aplicativos OpenSocial e muitas outras opções.

Empolgado com a nova versão do orkut? Então você também vai gostar de saber que estamos voltando às origens do site e liberando acesso a essa nova versão somente através de convites. A partir de hoje, existem duas formas para você conseguir um convite:

1. Acompanhe o blog do Danilo Miedi, nosso usuário símbolo da campanha pelo novo orkut, e participe das várias atividades oficiais que aparecerão por lá.

2. Encontre um amigo que já esteja usando a nova versão do orkut e peça um convite. Se você encontrar este ícone no perfil de um amigo, ao lado do nome dele, provavelmente seu amigo tem um convite disponível - aproveite e peça para ele!

Vemos esta mudança como o início de uma evolução do orkut, então fique ligado para acompanhar quais serão as próximas novidades. Se quiser enviar um comentário para nós, visite o Fórum de Ajuda do orkut.

Esperamos te ver na nova versão do orkut logo mais!
Postado por todo o time do orkut

http://blog.orkut.com/2009/10/apresentamos-nova-versao-do-orkut-novos.html

 

 

Acesse o Orkut via celular!

ORKUT MOBILE APP
Para acessar o Orkut, é preciso ter um telefone celular com acesso a internet. Embora a capacidade de usar o app dependa do telefone que você tem e de seu plano de dados, o aplicativo roda em todos celulares que tem suporte java. Com o aplicativo do Orkut, você pode:
→ Enviar fotos para o orkut em qualquer lugar, diretamente de seu telefone. Você tira a foto e envia imediatamente para o Orkut.
→ Compartilhar álbuns de fotos do orkut com todos os seus amigos.
→ Ligar/ enviar SMS facilmente para seus amigos do orkut.
→ Verificar recados, atualizações dos amigos e até álbuns de fotos.
→ Acessar as informações de contato (número do celular, por exemplo) dos seus amigos quando eles alteram os perfis no Orkut

Acesse a comunidade Orkut Mobile app ™ e saiba mais sobre o aplicativo Google Mobile App.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.