terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nova plataforma promete alta definição ao celular

1377183-7293-it2 A ZiiLabs, subsidiária da Creative Technology, anunciou nesta terça-feira sua plataforma Trinity para celulares com sistema operacional Android capazes de rodar vídeos em alta definição (1080p). A Creative ficou famosa nos anos 90 por conta das suas placas de som e kits multimídia.

As especificações para a Trinity, que pode ser licenciada por fabricantes de smartphones, incluem uso de tecnologia 3G, processador ZMS-05 StemCell, suporte simultâneo a sistemas Android e Plazsma (ambos baseados em Linux), aceleração de vídeo OpenGL ES 3D, tela de 3,1 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels sensível a múltiplos toques, áudio Xtreme Fidelity X-Fi, câmera de 5 megapixels, saída de vídeo composto e HDMI, além de Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

Para completar a Trinity, a ZiiLabs também anunciou uma plataforma de software compatível para ela, chamada ZiiLife, com ferramentas de comunicação e produtividade. A ZiiLabs disse ainda que fechou parcerias com fabricantes chinesas, mas não disse quando o produto final chega ao mercado - nem quanto vai custar.

Zumo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.