quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Preparando o “esquenta” para a chegada do Dell Mini 3

dell-mini-3-android

Dezembro começou, e daqui a pouco o Dell Mini 3 estará nas lojas da Claro. Não só é o primeiro smartphone da Dell, mas também é a primeira vez em que esses lançamentos acontecem em países emergentes como Brasil e China, que terão o aparelho antes de todo o mundo. É um dos aparelhos mais comentados aqui no Brasil. A expectativa é grande.
Por isso fomos saber com o pessoal da Dell qual a expectativa para o lançamento desse aparelho aqui em terras brasileiras. Conversamos com o Marcel Schimdt, da Brightstar, que representa a parte responsável por smartphones da Dell no Brasil.
Marcel nos contou sobre essa exclusividade do aparelho para Brasil e China - algo incomum, pois geralmente os aparelhos estreiam em países europeus ou nos Estados Unidos primeiro. “A Dell montou uma estratégia diferente por entender que existe potencial nestes mercados. Por isso conversamos com operadoras no Brasil e na China antes de qualquer lugar. A Claro foi a escolhida aqui pela sinergia idêntica que temos.” Isso, segundo Marcel, se justifica pela boa aceitação de smartphones no Brasil e a possibilidade de  crescimento. “Se olharmos o número de smartphones no nosso mercado, está em torno de 4% sobre a base total de aparelhos. A média mundial já está em 2 dígitos. Considerando nossa base de 60 milhões de clientes, isso representa uma oportunidade muito grande”, concluiu.
Aqui no Brasil ainda não se pode adiantar a configuração completa do aparelho, mas é algo que será  revelado em breve. Algumas especificações já caíram em alguns blogs, mas são do aparelho que será lançado na China. Um detalhe interessante é que a China não terá o aparelho em versão 3G, apenas em 2G. “A China Mobile, operadora chinesa com a qual fechamos parceria, tem foco muito grande em custo. Decidiram por ter uma oferta mais competitiva”. Além disso, o aparelho não terá Wi-Fi lá, por conta da regulamentação do país que restringe esse tipo de conexão.
Fique de olho no ClaroBlog para saber as novidades sobre o Dell Mini 3. Em breve traremos as especificações do aparelho e outras notícias.
Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

 

Suas principais características:
- tela de 360 x 640 pixels com 256k de cores,
- acelerômetro,
- multi touch,
- Wi-Fi 802.11 b/g
- bluetooth v2.0 com A2DP
- microUSB v2.0
- 3.15 MP, 2048x1536 pixels
- Sistema operacional Android OS
- SMS(threaded view), MMS, Email, IM
- browser HTML
- GPS com A-GPS
-  MP4/H.263/H.264/WMV player
- MP3/e-AAC+/WMA player
- Google Search, Maps, Gmail, YouTube, Calendar, Google Talk integration
- Voice memo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.