quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nokia se junta com Yahoo

image

Nokia se junta com Yahoo. Agora é oficial! No dia dia 25 de Maio, Carol Bartz, CEO do Yahoo e Olli Pekka Kallasvuo anunciaram a parceria entre as duas empresas.

Yahoo e Nokia trabalharão de forma complementar:  a Nokia usará os serviços Yahoo na sua plataforma Ovi, e a Yahoo irá dar prioridade aos serviços móveis da Nokia (em especial, do Ovi) para buscar alternativas inovadoras no que se refere a experiência móvel para os usuários de celulares.

Porém, as expectativas do mercado e de analistas ainda são bastante dúbias: fica a dúvida se esta união entre Yahoo e Nokia não passa de uma união de “perdedores”. A Nokia ainda é a empresa número um no que se refere ao volume de celulares vendidos no mundo, mas sua quase ausência do mercado de Smartphones, onde iPhones, Androids e Blackberrys dominam toda a atenção dos usuários, torna o futuro da plataforma bastante incerto a médio prazo.

O mesmo acontece com a Yahoo, que tem ficado muito atrás da Google no que se refere a serviços úteis e inovadores para os usuários de internet.

Mas uma coisa é certa: ambas as empresas estão buscando um caminho. Basta saber se é o certo.

[Fonte: lazertecnologia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.