domingo, 16 de outubro de 2011

Chega versão estável do CyanogenMod 7.1 com Android 2.3.7 para vários smartphones

Está disponível a versão estável do CyanogenMod, na versão 7.1, que é uma firmware alternativa para smartphones com sistema operacional Android. A atualização foi divulgada no site do projeto, juntamente com um pedido de desculpas pela demora na atualização - Eles planejavam lançar a versão estável no último fim de semana - e a promessa de maior agilidade no futuro.


Pelo changelog publicado, novos recursos foram adicionados ao Android 2.3.7, como suporte a mouse via Bluetooth, melhorias no sistema de notificação e no modo de visualização de álbuns musicais, controle de brilho deslizando a barra de status do aparelho, melhorias no comando de “copiar tudo” no menu de contexto, melhorias nos recursos de câmera, e alguns outros recursos.
Na lista de modelos compatíveis com o CyanogenMod 7.1, temos aparelhos de diversos fabricantes, como HTC (Desire S, Incredible S e Incredible 2), LG (Optimus 2x), Motorola (Cliq, Defy, Droid X), Samsung (Mesmerize, Showcase, Galaxy S, Galaxy S II) e Sony Ericsson (Xperia X8, Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Play, Xperia Arc) e ZTE (V9).
O melhor método de instalação é por meio do Gerenciador de ROMs, mas você pode baixar diretamente a última versão através dos links disponíveis no site do projeto. Para aqueles que pretendem fazer a instalação, vale a pena uma visita no fórum de discussão para maiores informações - lembrando que a aplicação dessa firmware é por conta e risco do usuário.
Para outros dispositivos (como o HP Touchpad e o LG Optimus 3D, por exemplo), o sistema ainda está em estágio beta. A equipe de desenvolvimento do CyanogenMod promete lançar a versão release cadidate nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.