quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vivo terá mais 12 mil km de redes ópticas

vivo 

A Vivo espera ter um total de 12 mil quilômetros de novas redes ópticas compartilhadas com outras operadoras até 2012, afirmou nesta quinta-feira o presidente da empresa, Roberto Lima.
Sem revelar o volume de investimentos, Lima disse que o primeiro trecho ligando a região Sul do país a São Paulo, de 4.500 quilômetros, já está pronto.
Trata-se de uma parceria com a operadora móvel Claro e a de longa distância Embratel, ambas controladas por empresas do magnata mexicano Carlos Slim.
Pelo modelo, explicou Lima, cada parceiro ficou responsável pela construção de 1.500 quilômetros de rede e sua administração. As partes, então, foram interligadas para compartilhamento, gerando economias para as companhias.
Lima não informou quais serão os parceiros da Vivo nos outros dois trechos, um de 4.500 e outro de 3.000 quilômetros.
O executivo disse que as ampliações das redes de fibra óptica de transmissão são necessárias por causa da crescente demanda por serviços de telefonia móvel 3G.
Fonte: Info

E aproveitando a matéria, outro dia liguei na Operadora Oi (antiga Brasil Telecom aqui no RS), para saber os valores de tarifas de ligações para celulares do mesmo código de area usando o código da operadora, pra minha surpresa, custa ligar mais barato para um celular da Claro do que o da própria OI (BrT) e para Vivo e Tim era uns centavos a mais. Isso ligando do meu telefone fixo Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.