quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vale se arriscar num celular xing ling? (MP10, MP11…)

mp10-player-vaic-t900-com-tela-touchscreen-e-radio-fmConforme já postado aqui, o tópico gerou muita polêmica!

 

Quer comprar um bom celular, cheio de recursos, mas não tem muita grana para investir? Bom... existem, aí, duas saídas. Uma delas é contar com a ajuda e a boa vontade de alguma operadora. Promoções acontecem com certa freqüência. Mas ainda assim, nem todos os clientes podem participar. É necessário ter um bom plano, ou assinar um contrato de fidelização na empresa por mais alguns meses. Exatamente por causa dessas dificuldades, alguns consumidores preferem optar pelo mercado paralelo. Nas banquinhas e lojas de importados, é comum encontrar aparelhos genéricos que prometem fazer tudo o que os de marca também fazem. A gente conferiu alguns desses modelos, que prometem maravilhas.
No ano passado, surgiram rumores de que a Apple faria um iPhone mini. Já foi suficiente para que desenvolvessem este aparelho aqui. Ele é bem menor e traz alguns itens inexistentes no original. Por exemplo, ele funciona perfeitamente com 2 chips ao mesmo tempo. A linha 1 e a linha 2 ficam ativas, simultaneamente, e você pode receber ou fazer ligações de qualquer uma delas quando quiser. Ele tem, também, um sintonizador de TV analógica. Mas por outro lado, o acabamento é bem inferior, a tela não é tão sensível e apresenta menor resolução. Os aplicativos da Apple Store, obviamente, não funcionam no modelo genérico. Mas comprar estes aparelhos tem sido uma saída escolhida por muitos consumidores, que buscam recursos presentes nos smartphones de “gente grande”.


Mas é muito importante ressaltar uma questão ética aqui neste mercado informal. Uma coisa é alguém produzir um aparelho genérico ou similar. Outra bem diferente é alguém falsificar aparelhos e utilizar marcas reconhecidas no mercado. É o caso desse aqui. Ele não só é idêntico ao original, como estampa inclusive a marca da fabricante aqui no corpo do aparelho. Chega a ser um completo absurdo. Sem falar que a qualidade... bem, não dá nem para comentar...
No caso de aparelhos de procedência desconhecida, também é bom duvidar do que se diz no manual – se é que ele tem um. Este aqui, por exemplo, promete câmera de 13 megapixels! Uma barbaridade. Mas, na prática, a qualidade da foto é medonha, bem inferior à do iPhone 3GS original, que tem “apenas” 3 megapixels.
No mundo dos genéricos, o recurso do Dual chip chama mesmo a atenção. Mas essa diferença pode não compensar outros problemas. Não imagine navegar na Web com a mesma facilidade de um iPhone. E também não imagine que esse tipo de aparelho vá durar muito. Portanto, se você resolver se arriscar neste mercado, tome muito cuidado: a chance de levar gato por lebre é grande.



[Fonte: Olhar Digital]
 
CONFIRA:
Qual a diferença entre MP7, MP8, MP9, MP10, MP11...
E o que eles tem em comum?

8 comentários:

  1. Sobre seu convite de parceria ja esta aceito, ja coloquei seu blog no blogroll, clica no botão blogroll do blog e confira, e sucesso para nós nessa nova empreitada, pois viver num mundo cheio de outros blogs e dificil, mas a qualidade do blog ajuda a sobreviver,kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Tbm tenho um post sobre o assunto, que vale ressaltar: http://www.mardware.com/2010/01/14-motivos-para-nao-comprar-um.html

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/2/10

    não vale a pena, comprei um t800 xing ling vaic que de vaic não tem nada isso não existe viu gente.
    deu problema no quarto mes não tocava mais, só vibrava, no sexto mes deu problema no volume, começou a voltar a tocar mas com volume reduzido, e no ultimo mes ele não funcionava mais o toque na tela,. esse mes eu revoltado tirei meus 2 chips oi e tim, o tim coloquei no meu lg antigo que nunca deu problema em mais de 3 anos, e o oi to esperando chegar meu outro novo ap1arelho sony ericsson que paguei 300,00 completo no extra vale a pena esse.
    ah! o mp alguma coisa eu joguei pela janela e fiz dele um celular voador não identificado.

    abraços!! http://down-oldgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jonas21/2/10

    eu nunca quero esses mpx.

    esse blog e o viva a conexão estã de parabéns!
    tem dicas muito úteis!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk
    tem que saber compra --'
    eu tenho um mp8 da vaic, nunca deu problema tenho mais de 2 anos, volume ótimo, a tela nunca deu problema bem sensível ao toque, quem não sabe escolhe, testa, pra depois compra é foda e depois vem fala mal --'

    ResponderExcluir
  6. William21/10/10

    Só corrigindo, esses MPX não estampam as marcas de forma ilegal, mas sim muitas vezes os fabricantes oferecem a empresas se querem estampar sua marca em troca de alguma grana, e essas empresas apenas estampam sua marca, mas difícilmente fazem alguma correção ou manutenção no sistema ou no aparelho.

    ResponderExcluir
  7. é fantastico esses tablets podem ser de marca chinesa mais são exelentes!

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.