domingo, 2 de agosto de 2009

Qual a diferença entre MP7, MP8, MP9, MP10, MP11... E o que eles tem em comum?

mp10-player-vaic-t900-com-tela-touchscreen-e-radio-fm  Vamos parar para pensar um pouco. O nome MPX (no lugar do X coloque um número qualquer) começou onde? Você certamente vai lembrar do MP3 que, na verdade, o nome do aparelho eletrônico é MP3 Player. Ou seja, um tocador de MP3. Antes que você me pergunte o que é um MP3, eu respondo: MP3 é uma compressão de áudio (MPEG-1/2 Audio Layer 3) e os arquivos comprimidos com essa tecnologia recebem a extensão .mp3. Veja mais na Wikipédia.

Brasileiro é muito preguiçoso, e adora reduzir os nomes das coisas, e por isso passaram a chamar os MP3 Players apenas de MP3. Terminamos também viciando os nossos vizinhos paraguaios a lidar com essa nomeação (duvido eles tenham nos influenciado nisso). É muito comum ver alguém perguntar: "sabe como faço para colocar músicas no meu MP3?". Eu faria a pergunta da seguinte forma: "como coloco mp3 no meu MP3 Player (ou apenas Player)?". Depois dos MP3 Players surgiram os MP4 Players que, semelhante a um MP3 Player, recebeu por que toca arquivos do tipo MP4 (MPEG-4 Part 14). Já acostumado a chamar MP3 Palyer de MP3, o brasileiro chamou o MP4 Player de MP4. Naturalmente, ficou parecendo que um MP4 Player fosse uma evolução de um MP3 Player, o que na verdade não é. MP4 é um tipo de arquivo usado para codificação de vídeos. O interessante é que nem todo gadget que reproduz vídeo pode ser chamado assim, visto que para ser um MP4 Player ele precisa necessariamente reproduzir vídeos no formato MP4, o que nem é tão comum de ser visto. Veja só o que você encontra no artigo sobre MP4 na Wikipédia.                

Mas o que estes MPx tem em comum ?
(os que dão função de telefone celular)

- Produtos não homologados pela ANATEL e não possuem qualidade, a bateria pode vazar, podem prejudicar o usuário com freqüências exageradas;

- Não possuem garantia e nem nota fiscal, se possuem é fria ou o próprio vendedor que da por sua conta; - Não tem assistência técnica no Brasil, só na China e olha lá.

- Produtos piratas, ou seja, muitos são copias de celulares originais

- Não se iluda com o mpx das fotos, como 8mpx, 11megapixel, etc, megapixel não é qualidade, é tamanho de foto! e Sao piores que celular de 300kb de pixel (os primeiros que batiam fotos), muitos possuem fotos interpoladas (ampliação de pixel)

- o IMEI destes "celulares" não são verdaeiros, muitos nem possuem, o que gera caus pras operadoras, e as mesmas não conseguem oferecer serviço de qualidade, e depois ainda os usuarios destes "celulares" reclamam dizendo que é a operadora que não presta.

COMPRE PRODUTO QUE DA NOTA FISCAL E GARANTIA (VERDADEIRA)!! Se você deseja algum telefone que tenha receptor de TV digital, há celulares fabricados no Brasil ou importado por fabricantes homologadas pela ANATEL e de marcas conhecidas que tem receptor de TV e digital! Se informe! COMPRE COISA DE MARCA E QUALIDADE, não queime seu dinheiro com essas coisas que funciona uns meses e depois da problemas. Pense no seu bolso e na sua segurança!

 

Rotulações de MP5, MP6, MP7, MP8...É só no Brasil e Paraguai mesmo que rotulam estas coisas com estes nomes pra facilitar as negociações, mas uns confundem como formatos de arquivos. Dúvida? Essa nomeação é dada apenas por nós, e muito provavelmente também pelos paraguaios. Mas, ainda desconfio que tenha algo no Paraguai que possa ter influenciado esse resultado: http://google.com/trends?q=mp6%2C+mp7%2C+mp8%2C+mp9&ctab=-1&geo=all&date=ytd

Trata-se de dados fornecidos pelo Google que mostram o volume de pesquisas feito por determinadas palavras chaves nos países de todo o mundo. Vejam que Brasil e Paraguai estão praticamente sozinhos nas pesquisas, e podemos inclusive ignorar os dados dos outros países.

Mas sobre produtos piratas, são os MPx (o "X" é número), há muita gente sendo enganada por vendedores de sites que vendem isso, pelo mercado livre também e até no nome fazem "esquema" pra enganar até no nome. Um exemplo é o mpx Nokla N95 sendo confundido com o verdadeiro Nokia N95, o "l" do Nokla é na verdade um "L" minusculo e não um "i", sem falar que há outros modelos que enganam do verdadeiro Iphone e colocam nomes como "hiphone". Recentemente lançaram um mini N95 e tem gente que ainda acha que é da Nokia!

Abaixo, diferenças entre o N95 falso (pirata) e o N95 verdadeiro.

 

Eu, particularmente prefiro pagar um pouco mais caro e ter nota fiscal, garantia e qualidade.

Conheça uns “brinquedinhos” diferentes que a Claro esta trazendo para o Brasil! Clique aqui e veja a postagem. São eles:

MODU, o celular mais leve do mundo (site oficial)

Motorola DEXT
LG Watch Phone

 

VEJA TAMBÉM:
Vale se arriscar num celular xing ling? (MP10, MP11…)

95 comentários:

  1. Michael2/8/09

    Bom esclarecimento! Andei comprando um MP10 e me arrependi tanto!!! Joguei grana fora!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/8/09

    Eu uso um MP9 e nunca tive problema. Ele me facilita a vida, eu precisava andar com 2 celulares no bolso, e eu não ia gasta R$1000 no samsung d880. Aí veio uma oportunidade de um MP9 por R$270(modelo A968)
    Nunca deu problema, faz um ano que tenho ele.

    ResponderExcluir
  3. Vagner3/8/09

    "Anonimo" acima, que bom que o seu nunca deu problemas :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/8/09

    Existem casos e casos não podemos generalizar as coisas.Será que a anatel é eficiente ou só quer burocratizar as coisas???Comprei 4 desses a um ano, para meus filhos, mulher e até agora tudo certo,

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/8/09

    nem o meu!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14/8/09

    tenho há um bom tempo, e não tive nenhum problema.

    ResponderExcluir
  7. sem falar quando a falsificação é mau feita minha tia comprou um "Nokia E71" de nokia e71 so tem o nome ele é da vaic e invez deles fazerem uma copia bem feita simplismente fizeram um celular barra simples sem teclado qberry q é o do nokia e71 original e outro da vaic é um que atras tem o logo da sony vaio bem parecido o que muda é que no logo a letra O tem um minimo traço pra virar um c vaic

    ResponderExcluir
  8. Anônimo27/8/09

    Não tem problema nenhum nisso
    Fui nas Casas Bahia que uma loja certa sem produtos falcificados
    e comprei um MP9 faz mais ou menos 2 anos que eu tenho ele nunca tive problema tenho garantia de 2 anos no BRASIL na propria nokia.

    !!!!!!NAUM SE ILUDAM!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PARA ANONIMO ACIMA: a Nokia não fabrica e muito menos rotula seus telefones e smartphones como MP alguma coisa. Ocorre também, como a matéria explica, há muito produto pirata parecido dos originais e como dito, há vendedores/lojas que elas mesmas dão a garantia, independente da fabricante.
    RESUMINDO! A NOKIA NÃO VENDE MP alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo28/8/09

    Alleiner Engel:
    Então resolva com as Casas Bahia.
    Tenho certeza que o produto é da NOKIA meu irmão tem um igual esse foi o motivo deu ter comprado.
    meu irmão tem ele 2 anos o MP teve um problema até hj foi na garantia é da nokia o local esta no site da nokia

    Resumindo....
    Naum comente se vc naum sabe.

    ResponderExcluir
  11. Jonas28/8/09

    Da pra ver que esse "anonimo" sabe nada mesmoooooooooo e ridiculo mesmo é rotular um celular, ainda mais Nokia como um MP alguma coisa

    ResponderExcluir
  12. eu tb ja ouvi falar desses cel do paraguai mas acho preju no bolso comprar um pois não tem qualidade peguei pra mim um nokia n 85 muito bom ele .

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13/9/09

    Gente, no minimo, o rapaz que comprou o mp9 nas Casas Bahia (o que é verdade, pq eles tem esses produtos a venda lá) não esta mentindo, o que acontece que por coincidencia, a mesma assist. tecnica que presta serv. para a NOKIA é a mesma que presta serv. de assistencia para os MP9 vendidos na Casas Bahia.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20/9/09

    então me digam um celular com fucões parecidas do mpX e que não custem tão caro!

    ResponderExcluir
  15. o PROBLEMA DESTAS TRANQUEIRAS é falta de qualidade, homologações e garantia!

    ResponderExcluir
  16. Luciano21/9/09

    Há sim bons aparelhos e equipamentos fabricados na China. Basta abrir os tais originais e observar qual a origem dos componentes, as "fábricas" brasileiras são majoritariamente simples montadoras. O problema é que NÓS não conhecemos e não temos um canal de avaliação destes produtos. Mas desmerecer todos os produtos chineses é dar muito cartaz a estes fabricantes que combram preços escorchantes(sim, vergonhosamente escorchantes) fabricados com componentes de trabalho semi-escravo e a baixíssimo preço como aqueles que não são marcas consolidadas.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo27/9/09

    putz ainda bem qui vc postou isso, quase q eu comprei um :)

    ResponderExcluir
  18. Anônimo30/9/09

    Pessoal, o post foi criado por um vendedor de celulares Nokia, ele tem toda razão de defender o produto dele. Cabe a nós, leitores, distinguirmos o que é informação válida( e tem bastante!!),e o que é estratégia de vendas(propaganda do próprio produto). Parabens pelo post, filtrando as parcialidades, tem muita informação técnica e é bastante esclarecedor.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1/10/09

    o problema é que todo mundo fala de falsificação,blablabla...
    de celular original,blablabla fala até da anetel e seus problemas ,
    mais se for pela falsificação todo mundo aguda na pirataria tanto como compra e venda , o proprio governo ajuda nisto !!! já penssol no tipo de short que vc usa ?, na camisa que vc veste ?no DVD que vc compra? e que usa eu tenho sertesa disto ,vc´s que estão falando com relação a pirataria
    se encherguemmmmmm ----- se o governo colabora com a propria pirataria , se não eles não iriam permitir vendas ou barracas de sulancas ou feiras livres, no caso do dvd ,não venderiam gravadoras nem de dvd rom ou dvd externo de tv ..........

    vamos ver o certo o governo lucra muito com iso tambémmmm hehe....

    mais para não dizer que sou radicalista , bem que eu queria que o governo baixasem o impostos dos produtos para podermos comprar mais barato não é serto ! muitas vezes as pessoas compram produtos piratas porque o icms,é auto demais e sai caro para o consumidor , temdo a oprtunidade de comprar uma replica de um N95 por ex. 1 n95 original valor R$ 1.500,00 uma replica pirata valor R$ 500,00 deu para sacar .. por isto quando reclamar de pirataria reclame do GOVERNO.........

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1/10/09

    o problema é que todo mundo fala de falsificação,blablabla...
    de celular original,blablabla fala até da anetel e seus problemas ,
    mais se for pela falsificação todo mundo aguda na pirataria tanto como compra e venda , o proprio governo ajuda nisto !!! já penssol no tipo de short que vc usa ?, na camisa que vc veste ?no DVD que vc compra? e que usa eu tenho sertesa disto ,vc´s que estão falando com relação a pirataria
    se encherguemmmmmm ----- se o governo colabora com a propria pirataria , se não eles não iriam permitir vendas ou barracas de sulancas ou feiras livres, no caso do dvd ,não venderiam gravadoras nem de dvd rom ou dvd externo de tv ..........

    vamos ver o certo o governo lucra muito com iso tambémmmm hehe....

    mais para não dizer que sou radicalista , bem que eu queria que o governo baixasem o impostos dos produtos para podermos comprar mais barato não é serto ! muitas vezes as pessoas compram produtos piratas porque o icms,é auto demais e sai caro para o consumidor , temdo a oprtunidade de comprar uma replica de um N95 por ex. 1 n95 original valor R$ 1.500,00 uma replica pirata valor R$ 500,00 deu para sacar .. por isto quando reclamar de pirataria reclame do GOVERNO.........

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6/10/09

    Comprei um MP10 no Compre da China no iníco do ano, chegou rapidamente e está funcionando perfeitamente. Adorei, foi uma economia que realmente valeu.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8/10/09

    ahhhhh
    eu acho o seguinte:tem marcas e marcas,mesmo sendo provenientes da china nao sao todas elas q sao ruins.Minha colega tem um Vaic T200+,e ele é muito bom(tirando sua tv q é analogica) o unico problema q deu foi q a loja demorou muito pra entregar e q o touch screen estragou pois ela sentou em cima do celular.Resoluçao do problema:ela desativou a funçao touch screen.Como eu ja fucei o celular dela,eu gostei muito e axo q vou comprar um Vaic T900+(ainda nao sei,pois to em duvidas em varios) e ja tenho tres opçoes de lojas pela internet.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo17/10/09

    Minha gente dependo do mp que vc compra ( por parte as do CESIN e os VAIC)são os melhores dificilmente apresentam problemas, n tem logico as funções do Iphone + sao muito duradouros, funções legais, eu aconselho á todos.

    ResponderExcluir
  24. alisson 197320/10/09

    é muito engraçado ler criticas ruins de quem não possui o MPx ou o MPn ou o Mp seja lá o que for e quem os possui não falam mal deles gostaria de saber quais as critivas negativas de quem os possui pois o preteconceitos ficam evidentes nessas horas de consumo, ex uma matéria da globonews quando um reporte perguntou em Londres se ela compraria aquela carne que estava em seu carrinho de compra se soubesse se era de origem brasileira ou argentina e a resposta foi enfatica NUNCA. e a carne que o mercado que ela comprava a anos só comercializava carnes da américa do sul.
    logo gostaria de saber quem comprou um e se arrependeu e quem não se arrependeu?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo21/10/09

    Há uns cinco meses atrás resolvi comprar um, R$ 400, empolgado com as configurações dele ( câmera de 5 MegaPixels, dois chips, mp3 mp4 player etc. ) Mas depois que comprei tive apenas desgosto, descobrir que a tal câmera nem chegava a 1Mp (640x480), filmava e exibia videos em baixissíma resolução (176x144), sem falar que um dos chips simplesmente ficava inativo frequentemente, e o celular desligava sozinho à toda hora. Péssimo aparelho, recomendo que não comprem. Isto sem falar dos riscos para a saúde, porque são aparelhos piratas e não tem controle de qualidade, tendo altas taxas de radiação. Lembrem-se: são produtos chineses. Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. O grande problema é por conta dos preços exorbitantes dos produtos ao entrar no Brasil. Um iPhone 3GS no EUA custa 300 dólares, menos de 600 reias. No Brasil nem chegou ainda e o 3G que já é obsoleto custa 1700 reais. É um absurdo. Sem contar que os Mpx tem dual chip e uma sequência de coisas que suprem a vida de muitos brasileiros escravos de operadoras com tarifas caras. Não sou a favor da compra dos mpx, mas o que podemos fazer se o povo ganha pouco e não tem acesso a tecnologia de verdade?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo24/10/09

    Concordo com o senhor Zenitilde Neto, realmente os preços cobrados por aparalhos de qualidade aquí no brasil são exorbitantes, está fora da realidade da grande maioria dos brasileiros ( inclusive a minha ) mas os MPx são uma ilusão de que se tem um produto de qualidade, é tudo "maquiagem", como eu dice um comentário acima, a câmera, por exemplo, usam ccd de Webcan de baixissíma resolução, os botões afundam com grande facilidade. No fim, você fica com uma grande sensação de ter gastado uma boa quantia de dinheiro em um deles, afinal, quem não pode pagar R$ 1700 em um IPhone, em torno de R$ 400 tabem fazem uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo29/10/09

    tenho um a 3 meses e nunca me deu problema. Os dois chips são ótimos, o rádio é bom, a camera eu já esperava que não fosse de tanta qualidade, mas dá pro gasto! é um celular bonito e atende minhas ncessidades.

    E eu não paguei 1000 REAIS POR ELE...PAGUEI 195

    é ótimo...recomendo

    ResponderExcluir
  29. O que as pessoas esquecem é que a maioria das montadoras de celulares ficam localizadas na china e em países onde a mão de obra é muito barata. Em muitos casos as mesmas peças que montam um telefone, como estão rotulando por ai "original" são as mesmas que montam um Mp11, 12 etc, mas por não terem um "nome" se tornam aparelhos mais baratos do que os aparelhos já conhecidos.
    Eu acho que a caso e casos. Realmente tem uns que são perda de dinheiro mas outros como os aparelhos da vaic por exemplo, conheço inumeras pessoas que possuem aparelhos dessa marca e não se arrependeram.
    É tudo uma questão de pesquisar e adquirir um produto bom por um preço acessível.
    Há questão do monopólio das grandes empresas também e estas propoem uma generalização, "pré-conceito" sobre os Mpx para que as pessoas não se deem nem ao trabalho de pesquisar um produto similar com um preço mais razoavel.

    ResponderExcluir
  30. Caio Maroso30/10/09

    Bom dia,

    já tive vários aparelhos celulares, de diversas marcas. Há pouco mais de seis meses comprei um mp10. Minha opinião sobre as vantagens e desvantagens das diferenças entre os aparelhos são as seguintes:
    - Realmente não há segurança na compra dos aparelhos falsificados e a questão de funcionar é de sorte. Mas a verdade é que, sendo falso ou não, cada vez mais estes aparelhos são descartáveis. Eu mesmo já tive um aparelho NOKIA que deu problema em dois meses de uso e nem a assistência técnica - para qual o aparelho foi encaminhado três vezes, somando mais de três meses - foi capaz de resolver.
    - Um segundo fator é que os "MPx", na minha humilde opinião, são extremamente complicados em suas operações. Quem deseja um celular simples - apenas para fazer ligações e ter uma agenda telefônica - não deve buscar um desses. Mesmo as pessoas que querem um celular com muitas funções, mas têm certa dificuldade em operar esses aparelhinhos mágicos, também não devem optar por ele. Mas devo deixar registrado aqui o meu motivo pela escolha do "MPx": os fabricantes e aparelhos "verdadeiros" ainda não inventaram um aparelho com tantas funcionalidades como os "MPx". Ainda não conseguiram em um único aparelho juntar dosi chips, tv e wirelles, como fizeram os orientais que tanto sucesso fazem com seus "MPx".
    - Por último queria ressaltar que os aparelhos falsificados infelizmente dão alguns erros apontados em alguns comentários postados neste site, que os aparelhos "verdadeiros" não dão, como: desligar sozinho; não reconhecer um chip, ou os dois; travar do nada. Mas é verdade que com um pouco de paciência e jeito, o aparelho volta a funcionar.

    Para terminar, agradeço a oportunidade de me expressar e a disponibilidade de quem leu minhas opiniões, e peço desculpas por qualquer erro eventualmente cometido.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo30/10/09

    O importante é estar satisfeito com o que adquiriu. Se eu estou e se você está a opinião de terceiro é irrelevante.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo2/11/09

    Tenho o meu mp12 a mais de 5 meses e ate hj nao tive nehum problema!
    eu nao ia ficar pagando 1.000 reais se eu posso pagar 300 pelos mesmos produts!

    afinal eu so estaria pagando por uma marca!
    e nem sempre marca e sinonimo de qualidade!
    A e se quebrar compra outro afinal eu nao fui
    otario de pagar 1.000 reais,
    com o dinheiro que sobrou posso comprar outros. ;)

    ResponderExcluir
  33. Lucas2/11/09

    Ao anonimo acima.
    Tu que foi otário! produto sem qualidade e SEM GARANTIA, sem nota fiscal, se tem nota fiscal é fria.

    ResponderExcluir
  34. Ja Uso MP"X" a algum tempo.... ja five uns 3.... sempre funcionaram perfeitamente e sempre com funcionalidades melhores que celulares ditos originais...

    os imitações custam cerca de 30% a 40% do preços dos verdadeiros... com funcionalidades semelhantes quando não melhores... se você tem grana (playboy) para comprar um celular Iphone , N95, LG fodão e sansumg do mês... parabéns.. você é um dos poucos brasileiros previligiados que podem... eu prefiro ficar com o meu "Hiphone" que eh muito mais barato...

    quando que eu iria usar os 100.000 aplicativos que a Apple disponibiliza (para venda .. mais $$) uso mais o celular pra falar e quando muito mandar mensagem... escutar uma musica e tirar fotos muito pouco... entaum... pra mim naum está fazendo tanta falta assim um celular de "Qualidade" como você diz...

    ResponderExcluir
  35. LENADRO3/11/09

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. para Jan Michell:


    Ai que vc se engana
    ESTAS PORCARIAS PIRATAS NÃO SÃO IGUAIS AOS ORIGINAIS, A NÃO SER O DESIGNER E nome parecido.
    PORQUE EM QUALIDADE, DURABILIDADE E SUPORTE DE PROGRAMAS E GAMES, NÃO RODAM NOS PRODUTOS FALSOS.
    CELULARES COM MAC OX, SYMBIAN, WINDOWS E ANDROID NÃO ESTÃO PRESENTES NESTAS porcarias e portanto, programas destas plataformas não rodam e portanto SÃO DIFERENTES E COM MAIS RECURSOS, por isso do preço ser maior e por darem garantia e qualidade.

    se vc usa só pra ligar, sms... menos mal, mas pra quem usa como extensão de escritório, enviar e receber emails, internet, etc... estas tranqueiras nem prestam

    ResponderExcluir
  37. Anônimo4/11/09

    eu possuo um nokia n95 (1) e comprei um mpx para minha esposa. as vantagens de vc possuir um nokia sao inumeras, desde assistencia técnica, ate servicos digitais etc.
    eu comprei este aparelho pelo gps.
    a 1 ano atraz aparelho de gps estava em torno de 1.000 reais, e o nokia 1,700 reais. comprei o nokia utilizo ele e o gps ate hj.
    ja o mpx da minha esposa quebrou o display, e infelizmente nao tem pessoas que realizem a manutencao dele. mas a perda foi só do touch scream. e jogos nao consigo instalar nem por decreto tbm rsss.
    a vantagem do mpx tbm sao os 2 chips.
    que ela utiliza da oi e tem os bonos nos 2 chips etc...
    a camera ate que nao é tao ruim de dia, porem a noite horrivel, fone de ouvido dele sai um volume bastante alto do jeito que eu gosto, coisa que o nokia nao faz. para mim a maior desvantagem do mpx, é o software do sistema operacional e a traducao dele é portugues de portugal, o que dificulta muito vlw

    ResponderExcluir
  38. Concordo com o que o Luciano falou
    "Há sim bons aparelhos e equipamentos fabricados na China. Basta abrir os tais originais e observar qual a origem dos componentes, as "fábricas" brasileiras são majoritariamente simples montadoras. O problema é que NÓS não conhecemos e não temos um canal de avaliação destes produtos. Mas desmerecer todos os produtos chineses é dar muito cartaz a estes fabricantes que combram preços escorchantes(sim, vergonhosamente escorchantes) fabricados com componentes de trabalho semi-escravo e a baixíssimo preço como aqueles que não são marcas consolidadas."

    ResponderExcluir
  39. Anônimo12/11/09

    Esses aparelhos mp alguma coisa, não são tão ruins assim: ja tive 4 e nunca deu problema, e quanto a câmera é ruim sim, mais quem quer tirar foto com qualidade que compre uma câmera digital de alta resolução, hauahuaha.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo15/11/09

    é engraçado ver todos esses comentarios, a maioria de pessoas leigas ridicularizando os MPx, na minha opinião os MPx são mais do que maravilhosos (eu tenho um, mas nao é por isso) me digam apenas um lugar onde vc consegue comprar um celular dual sim, com camera (concordo que nao sao maravilhosas), com capacidade para cartão de mínimo 2 gb (já vi até de 8gb), Tv (boa, mas nao maravilhosa), rádio, ebook, touch-screen ....... por menos de 300 R$? a questão aqui não é julgar ou qualificar as funcoes (concordo que elas deveriam ser mais bem trabalhadas) dos MPx, é comparar o custo benefício. As pessoas se deixam levar pelo preconceito contra coisas subjulgadas piratas, ou se deixam influenciar muito facilmente pela opiniao das outras pessoas. Se você não compra esses celulares por dizerem que são piratas então parem de ir a qualquer feira. O custo beneficio dos hiphones supera todas as "falhas" que eles possuem. Só será uma questão de tempo para que eles adetrem no mercado formal brasileiro e consequentemente se encareçam, pois as leis no brasil para produtos importados são ridículas enquanto hoje voce paga mais ou menos 300 R$ depois custará pelo menos 500 R$. Fica a seu critério avaliar esses produtos minha opinião está bem clara já que nao estou aqui para fazer marketing de outros produtos ou de outras marcas de celulares estou apenas demonstrando o que me levou a comprar um MPx e não me arrepender. Comparem os milhares de prós deles com: a falta de assistencia (falha grave, mas tomando cuidado voce provavelmente nunca vai precisar procurar uma), notas fiscais falsa (??? nao vejo muito problema nisso), aprovacao da ANATEL (ou comprovação de imposto embutido), testes de frequencia (isso me assustou mas estamos expostos à maior das radiações: o Sol, e tambem nao fiquei sabendo de problemas de saude com os chinese por esse motivo) se alguem souber de outros problemas me avise

    ResponderExcluir
  41. Anônimo15/11/09

    A Câmera é bem fraca mesmo.

    ResponderExcluir
  42. COMPREI UM MP15 N97 COM WIFI,CAMERA 3G,DUAL CHIP,DUAS BATERIAS,TV ... ETC .. ELE E MUITO BOM NUNCA ME DEU NENHUM TIPO DE PROBLEMA (E OLHA QUE ELE JA CAIU E MUITO)E PAGUEI SÓ 350,00,EU ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUE ESTAO FALANDO MAU E PORQUE NAUM TEM UM ,FALAM SEM SABER ,LOGICO QUE OS MPX NAO SE COMPARA COM A NOKIA/LG ETC..MAIS ELAS SAO MUITO BOAS SIM (ACONSELHO TODOS A COMPRAREM UM .. E FORA A MINHA MEMORIA DE 8G (CARTAO DE MEMORIA)

    ResponderExcluir
  43. Anônimo20/11/09

    Tenho um há seis memses e NUNCA tive nenhum problema!
    Acho que otário é quem paga R$1000 reais em um celular, sinceramente... Não vale mesmo! Hoje em dia ninguém passa muito tempo com um mesmo celular. No fim todos os celulares acabam sendo meio 'descartáveis' mesmo, então pagar R$1000 reais em um aparelho é um ABSURDO!!! Fui...

    ResponderExcluir
  44. olha estes mps da nokia.na passam de replicas chinesas.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo27/11/09

    Olha, achei legal os cara ter falado das peças dos originais serem fabricados na China, queria saber mais disso, disseram tbm que existem marcas boas como vaic e cesim, é verdade, os china tão evoluindo mesmo, não duvido que num futuro bem próximo eles criem coisas de qualidade similar ou melhor que os top (lição p/ o Brasil: investir em educação, pesquisa e tecnologia para não ficar na rabeira!!)Agora o que me assustou tbm foi a questão da radiação, realmente queria saber mais sobre isso!! è isso aí, quem tiver algumas fontes posta aí, ótimo post
    Mais uma coisa, para refletir, um país que apenas clona tecnologia conseguiria mandar um foguete para o espaço? valeu aí

    ResponderExcluir
  46. nao essa coisa de dele solta radiaçao e metira meu amgo tem um mp7 e a mesma merd do original .ate por dentro as peças a antena.o bom e que ele tem 2 chips e algns tem tv.uns duram mais que os original outros nao

    ResponderExcluir
  47. CARLOS28/11/09

    MP10 - MP11 - MP12 E OUTROS NÚMEROS É TUDOOOOOOOOOO PORCARIA
    JÁ TIVE UNS 3 E AMBOS SÃO MERDAS, PURA ILUSÃO, QUE ILUDE OTARIOS.
    PREFIRO MEU SONYERICSSON

    ResponderExcluir
  48. depende da maca que voce teve.pois existe marcas muito boas.mas tem umas que sao uma merda tipo nokla.imitaçao da nokia.e outras que tentam imitar marcas famosas.tipo a foston e uma marca boa para mp7.e nao imita os outros.agora clones de celular sim sao uma merda.voce deve ter tido um clone.pois mps sao bons e ruins.e meu amigo teve um e ja tem mais de um ano.e nunca estrago.entao nao da pra fala estas merdas nao e todo mundo que tem 1000 para compra um celular com tv digital e acaba ficando com os mps que estao mais baratos

    ResponderExcluir
  49. Anônimo4/12/09

    Eu tenho um motoQ GSM que comprei a mais de um ano, e ele tem o problema de resetar, as vezes trava o SO pois é windows mobile, ja foi pra assistencia varias vezes e sempre alegam que é devido ao processador dele que nao suporta tantas operações juntas.
    e para aqueles que falam q os mpx da vida nao possuem estes SO, nao conhecem os made in china, pois deveriam saber que existem celulares com windows mobile, com pgs com wifi.
    meu irmao tem um mpx da vida a mais de 1 ano, a unica coisa que deu pro nele, foi pq ele sentou em cima do aparelho e quebrou o display, por isso ele desativou o touch e so usa as teclas.
    vou hj comprar um mpx da vida pra mim para fazer as diferenças, pois estou querendo por conta da facilidade de 2 chips. pois meu htc so chega no final do mes. e nao vou pagar milhoes de reais.
    dica, quem conhecer alguem vindo dos EUA, pessa pra trazer um celular pra vc, sai estupidamente mais barato.
    qualquer duvidas, tamo ae.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo6/12/09

    A questão é quantidade e qualidade... eu gostaria de um celular original, mas fazer o que se todos são caros (o máximo preço que minha mãe estabeleceu foi 300 reais!) e eu quero com o máximo de funções possíveis. Ela disse que se é pra eu perder, compre logo um barato que qualquer coisa ela compra outro, então vou comprar um MP15, (15!) de 200 reais. Ou você compra um caro e bom, ou vários baratos. No fim é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  51. Existe uma verdadeira mania de celulares chineses no Brasil. São celulares que possuem o mesmo tipo de tecnologia dos celulares de marca mas que não possuem uma marca reconhecida mundialmente. Na China existem muitas industrias de alta tecnologia que produzem equipamentos eletrônicos sem marca. Isto permite que empresas do mundo todo comprem estes celulares e adicionem suas marcas.

    Isso acontece muito com os celulares vindos da China que você encontra a venda em sites como o MercadoLivre, veja uma lista deles. Muita gente prefere comprar o celular da China diretamente pagando preços ainda menores. Isto é possível através da loja DealExtreme que entrega gratuitamente no Brasil e tem mais de 100 celulares chineses a venda. Veja a lista.

    Entre os celulares chineses baratos mais vendidos no Brasil podemos apresentar este MP9 com TV e Câmera e o CECT que é um clone do Iphone.

    Como na maioria das vezes não existe um nome de modelo ou marca os vendedores do mercadolivre costumam vender estes celulares utilizando os nomes MP9, MP8, MP7 e MP6. Clique para ver as listas.

    O preço em relação a quantidade de recursos oferecidas por estes celulares é o maior atrativo. Acaba sendo melhor investir R$ 300,00 em um celular com qualidade mediana que vai durar uns 2 anos e se você perder não terá grande prejuízo, do que comprar um celular de R$ 3.000,00 com uma qualidade tão elevada que será capaz de durar 10 anos e se você perder ou se quebrar o prejuízo será enorme.

    Na verdade ninguém precisa de um celular que dure 10 anos. Por isto acaba sendo vantajoso comprar um celular com muitos recursos mesmo sendo um celular fabricado na China e que não tem garantia ou assistência técnica no Brasil. Se o celular durar 2 anos já será de grande proveito.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo13/12/09

    Os mp's sao um negocio da china, baixo custo, facilidade de colocar dois chip's, vc pode aproveitar a promoção de duas operadores, ou ter um numero pessoal e outro comercial, tenho diversos parentes que compraram o modemo sony w395 e todos tiveram problemas, vc fica mais de uma hora na assistencia tecnica para deixar o aparelho, fica 30 dias sem ele, e depois enfrenta uma hora pra retirar o produto coberto pela garantia, a nokia so tem duas autorizadas pra sao paulo, no tauape e Guarulhos, a do tatuapé é uma loja minuscula sem janelas, ventilador e ar condicionado, onde ficam 50 pessoas esperando atendimento. Por esses motivos que prefiro comprar os mp's qualquer defeito é só leva-lo a rua santa ifigenia, 180 segundo andar, procure a loja do Abas que em uma hora seu aparelho esta novinho.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo14/12/09

    Tenho um SonyEricsson há 1 ano e meio que com 9 meses parou de vibrar e foi para a assitencia tecnica para reparo do vibracall e troca do display que apresentava manchas internas, agora o Bluetooth parou de funcionar (não está mais na garantia e nem quero saber quanto custa o reparo). Minha esposa tem um Motorola há menos de 2 anos que está travando e tem que ser desligado e religado toda hora. Tenho vários amigos que possuem esses MPx e estão muito satisfeitos com sua relação custo benefício. Não podemos comparar um aparelho de R$ 300(MPx) com um de R$ 1000(marca famosa) só porque tem design parecido. Estou considerando a compra de um MPx desses pois afinal, com marca famosa ou não, celular é meio descartável mesmo. Se durar um ano está bom. Só resta saber quanto voce quer pagar por um aparelho que depois de 1 ano voce vai descartar e comprar outro. Quem pode gastar R$1000 ou mais por ano em celular (quase R$100/mes) tudo bem. Acho que a maioria dos Brasileiros não pode...

    ResponderExcluir
  54. finalmente comprei meu mp9 da vaic por 370 e estou muito satisfeito todas as funçoes funcionam e o celular e muito bom e a tv tambem e a mesma coisa do qe um de marca famosa e tem varias ljas que tem peças.e celular tambem tem garantia.estou muito satisfeito com ele.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo23/12/09

    nao tem nda a ver tenho um mp15 ele é de excelente qualidade!!
    c estraga compro outro eles sao muito barato!!

    ResponderExcluir
  56. Anônimo1/1/10

    as pessoas pagam pela marca nao pelo produto.
    portanto as pessoas na maioria das vezes pagam caro por um iphone pela marca (apple) e nao pelos beneficios que aquele produto pode le proporcionar.

    Não que eu prefira trocar um Iphone por um Hiphone, mais, se esse hiphone tiver qualidades iguais de um iphone, porque comprar um iphone só pelo motivo dele garegar em si um simbolo de uma grande marca?

    ou seja se um Hiphone tem tudo o que eu preciso em termos de funcoes por que pagar caro num iphone?

    todos tem sua opiniao. essa é a minha, tou procurado um hiphone na net para comprar, tambem estou vendo os sites que diponibilizam diversos aplicativos e jogos compativeis com o hiphone.
    entao para quem quiser ter um hiphone eu acoselho procurar primeiro os progamas e jogos para o modelo do hiphone desejado.

    ResponderExcluir
  57. Carla1/1/10

    Ao anonimo de cima:
    O touch do hiphone é uma porcaria, nems e compara ao touch de um produto de marca e muito menos de um iphone.
    Já tive um hiphone e joguei 250,00 fora! O que prestava era a TV e dual sim, porque o resto é maior stress.

    ResponderExcluir
  58. Wandeir3/1/10

    Não possuo e nunca tive contato com um MPX. Meu quase perfeito Nokia deu pau, não reconhece o chip e terei que comprar outro celular. Pretendo gastar cerca de R$ 250,00 em um aparelho que tenha câmera, mp3, rádio, bluetooth e aceite cartão de memória. Até ai tem vários celulares com esses itens. Ai entra a antagem do MPX: ele tem tv, tela de touchscreen e aceita 2 chips. Minha conta sempre foi simples, calculo o custo-benefício de um celular pelo valor dividido por meses. Se ele durar mais de um ano, já vou tá no lucro. Já tive uma porcaria da Gradiente (vibe) que prometia mundo e fundos e travava mais que tudo, não tinha tantos aplicativos, a câmera... meu Deus, que porcaria. Enfim, não espero que seja melhor que meu falecido Nokia, ou um Sony Ericsson ou qualquer outro homologado. Se der sorte, como muitos deram, vou estar no lucro. Se der azar, já esperava. Atire a primeira pedra quem nunca teve problema com celulares homologados e com nota fiscal e tudo certinho.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo21/1/10

    Esses celulares Mpx são bons exceto os com touchscrean, são péssimos!!!
    Os outros sem touch realmente duram muito tempo, apesar de não serem o que dizem ser.

    Tive um Mp10 com touch ano passado, vendi ele para um colega após 5 meses, pois perdi a paciência com celulares desse modelo.

    Tive um motorola e não prestava, modelo V555, na época um dos melhores (entre 2005 e 2006), mas a bateria era uma droga! Não saia da assistência técnica. Atualmente, tenho um desses intitulados Mpx, é ótimo, nunca me deixou na mão. Comporta 2 chips, cartão de memória, tem um menu fácil.

    Não tenho o que reclamar dele...

    O governo fala ladainhas, mas não pode acusar tais celulares de serem produto ilegal, quando esse mesmo governo foi eleito com dinheiro de drogas da Colombia, acham invenção? Basta uma pequena busca no google sobre o "foro de São Paulo", evento em que se reúne partidos esquerdistas, incluindo o PT, com as FARC da Colômbia.

    O governo é mais falsificado que esses celulares, acreditem!

    *Pelo menos sabemos de onde vem tais celulares...
    (China rota Paraguay)

    Att,

    Luis

    ResponderExcluir
  60. Anônimo26/1/10

    Pra vcs riquinhos que tem dinheiro é facil gastar um pouco mais... MAs e aqueles que contam as moedas pra conseguir compra um celular? Conheço muita gente que tem MP10, MP12 e são muito felizes... Estou juntando pra comprar o meu MPX ja vi alguns preços bons entre 200 e 400 reais... Melhor que gastar mil a dois mil reais num original ( ISSO É UM ROUBO! ) - PQ brasileiros adoram comprar no paraguai? PORQUE LA NAO NOS ROUBAM TANTO QUANTO AQUI! MALDITOS IMPOSTOS!

    ResponderExcluir
  61. Olavo5/2/10

    Primeiro , existe um site chamado compre da china ( que da ate comercial no orkut ) Muitas pessoas foram ja enganados pq aqeules produtos sao chineses e tds sabem que alguns chineses sempre fazem Isso busquei na internet mto produtos que os chineses ja copiou, aki esta alguns deles :

    Nintendo Wii > Chintendo vii
    Nes > Polystation
    I-phone > Hi-phone

    Até marcas eles copiam :
    Panasonic : Panaqnic
    Sony : Sqny
    aia tb é da sony : Aiqa

    ResponderExcluir
  62. eu nunca mais compro essas iguarias chinesas
    comprei um t800 da vaic e veio eu t800 com a marca EYO é horrivel.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo13/3/10

    Não sei do que estão reclamando, comigo mesmo já quebrou tanto celular de marca "superboa", e a assistência técnica é tão ruim que parece que volta mais quebrado do que foi. Eu tenho um mp6 que comprei faz 3 anos quase e nunca quebrou, funciona muuuito bem e a bateria nunca vazou como disseram. Eu já tenho outro celular que comprei em janeiro um mp20, que tem até gps, e ele veio perfeito, to com ele faz quase dois meses e me serve muito bem (ouço música, navego na net, jogo jogos em java, assisto tv local, assisto filmes, leio meus livros preferidos em pdf quando estou em alguma fila, etc), e o mp6 dei pra minha irmã. Fora os outros chinatranqueiras que eu já comprei, como mp4 e mp5. A última vez que comprei um celular de marca foi da sonyericsson, que custou na época 1200 reais que só me deu dor de cabeça (o lcd piscava e apagava), mandei para a assistência e demorou tres meses p chegar consertado (vai ver que a assistencia era na china), demorou dois meses e deu o mesmo problema e mandei de volta, demorou outros tres meses quase. Afs, gente, podem comprar o mpx da vida sim, a probabilidade de vc receber um produto defeituoso da china é quase a mesma de um produto de marca. Abraços.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo16/3/10

    Li alguns posts... quero perguntar ao pessoal que tem mpx e que funcionam bem... qual marca vcs usam??

    ResponderExcluir
  65. Quer saber,se eu tivesse lido esse esclarecimento antes,não tinha comprado um mp11 q só me deu trabalho!!O barato saiu caro...Sorte de quem compra e não da defeito

    ResponderExcluir
  66. oi, gostaria de saber se o mp7 eyo é bom, ou se é tão ruím come esses outros MP's q/ foram citados. E u quero um q/ não tenha TV, ACHO q/ com TV a bateria descarrega mais rápido, agradeceria muito se alguem, pudesse me falar desse aparelho.

    ResponderExcluir
  67. Soraia, nunca ouvi falar desta marca Ô.o

    ResponderExcluir
  68. comprei um mp10 da vaic, realmente fico meio receoso na hora de comprar, porém tinha(tenho) um motorola rokr, muito bom, mas deu problema, é tudo questão do aparelho em si, hoje tudo em dia tem qualidade razoavel, meu celular que comprei da vaic t929 por 300 reais, tem inumeras funções, o meu da motorola foi 600 tem de bom apenas a camera, e o music player, fora isso é uma porcaria, software lento, pouca ram.

    e como foi dito, que adianta comprar um aprelho caro original que vai durar sua vida toda, se daqui 1 ou 2 anos no maximo ele vai estar obsoleto?

    sou um amante da tecnologia e pobre por sinal XD!

    ResponderExcluir
  69. Tbm tenho um flying f006 e não tenho o q reclamar, ele funciona com os dois chips simultâneos e sem peder rede...a câmera realmente vcs teêm razão...mto ruim, ams a tv e os d+ funcionam normalmente...espro ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
  70. DAIANE3/5/10

    OLÁ BOM DIA gOSTARIA QUE ME AJUDASSEM COMPREI UM CELULAR MP15 EYO E71 E A FUNÇÃO VIBRAR PAROU DE FUNCIONAR, QUANDO EU ATIVO, MESMO ASSIM NÃO VIBRA.ACHO QUE EH CONFIGURAÇÃO,MAS NÃO SEI MEXER ME AJUDEM.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  71. Getulio Freitas7/5/10

    Excelentes colocações acerca dos xinglings. E para quem vive chorando assistindo os programas que dizem que estamos acabando com o planeta, e nunca faz nada a respeito, tá aí uma boa chance: não compre da China, principalmente essas tranqueiras que são poluentes lá na fabricação e aqui nos milhões de descartes em poucos meses.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo22/5/10

    O Problema é que quando chegam as novidades ao Brasil, chegam com um valor fora do padrão de vida do brasileiro. Hoje se você precisar de um telefone com 2 chips para não ter que ficar carregando 2 ou ficar trocando de chip toda hora, você vai pagar muito caro e tem 2 ou 3 opções, uma vez que é conviniente para as Operadoras que os celulares só tenham um Chip.
    Também acho que se o Governo roubasse menos, poderia diminuir os impostos, a indústria de aparelhos com menos impostos e com menos ganância poderiam melhorar os preços e ai poderiam concorrer com o produto que sai do outro lado do mundo e chega aqui por 1/4 do preço do Celular de Marca.

    Quanto a qualidade é uma Loteria, mas quem já precisou de assistência da LG, Nokia, Motorola, Ericsson e CIA já está acostumado com esse tipo de sofrimento.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo24/5/10

    è muito ingenuidade e ignorancia não diferenciar um mpx de um cel original. Geralmente qualquer imbecil sabe, e não é enganado.
    Pessoas que fazem cel de skate ,nem o melhor cel num dura na mão dele, pessoa cuidadosa, tem mpx por muito tempo.

    E pra q garantia de 1 ano? Quantas pessoas não vão na assistencia tecnica de seu cel e tem sua manutenção cobrada pq o laudo diz: "defeito causado por uso indevido"..."infiltração de liquidos", "descarga eletrica",e etc?

    Abre o olho minha gente...

    ResponderExcluir
  74. Anônimo25/5/10

    O nível de ignorância aqui, pra não dizer outra coisa, está altíssimo. HAHA

    ResponderExcluir
  75. Anônimo7/6/10

    Um otimo texto... Porem sua visao é totalmente fora da realidade da maioria do Brasileiro... Quem dera todos tivessem condição de falar " PREFIRO PAGAR MAIS CARO POR QUALIDADE", mas isso nao ocorre, se a maioria foge para os paraguaios, é porque os verdadeiros estão com valores surreais para renda media que o Brasileiro tem. Preços absurdos que essas empresas sanguessugas cobram, se lucram com 30%, querem lucrar com 300%... Aí depois reclamam do rombo que fica na economia do pais... Pra resolver é simples... COLOQUEM PREÇOS ACESSIVEIS AO BOLSO DO POVO""!!!! E não adianta vir com a lorota de impostos e cacete a quatro , porque mesmo assim, ainda lucram e MUITO!!!
    NAO SOU A FAVOR DA COMPRA DE APARELHOS PIRATAS!!!
    MAS SOU MENOS A FAVOR AINDA DA OSTENTAÇÃO QUE É DADA A ESSAS EMPRESAS MANIPULADORAS!!!
    ANTES 100 REAIS NO PARAGUIO DO QUE 1.000 REAIS NO VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  76. Eu não diria que as fabricantes que exageam nos preços, mas sim os IMPOSTOS.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo14/6/10

    sei...bem eu prefiro os originais com qualidade do que esses "lixos descartaveis da china"...pena que o governo brasileiro nos asalta com impostos esorbitantes so nos resta apelar para uma mascara ridicula de tecnologia barata que são esses mp...ou desembolsar mais de dois salarios minimos num aparelho bom que la no esterior não passa de 220 dolares isso falando do mais luxuoso (SMARTFONE)

    ResponderExcluir
  78. Anônimo14/6/10

    SAO OS IMPOPSTOS QUE NOS DISTANCIAM DA QUALIDADE...IMAGINEM SE DIMINUISEM OS IMPOSTOS SOBRE O MAIS CONHECIDO E SOFISTICADO "IPHONE" NÃO SAIRIA POR MAIS DE 900,00

    ResponderExcluir
  79. Anônimo22/6/10

    Essa é a nossa realidade, garanto, que os pais da maioria dos que postam aqui, dão duro, trabalhando de Segunda à Sábado, ou Segunda à Sexta, para ganhar R$1200,00, meu pai é Policial Militar, Sargento, já levou uns 5 tiros, e quanto ele ganha pra isso?? R$1500,00 agora, meu pai precisa trabalhar 1 mês inteirinhos para comprar um CELULAR ??????? Sendo que posso pagar R$200,00 no máximo R$400,00, compro mesmo, mas compro com gosto, o que falta é muita gente sair da saia dos pais e ir conquistar suas coisas sozinhos, é muito facil, a Paty ou o Playboy ficar chorando na saia da mãe ou do pai para comprar o novo Iphone4, agora ele ir "camelar", para comprar ele não vai !

    ResponderExcluir
  80. sim eu li tudo e concordo com voçe , e realmente um absurdo estes imposto brasileiro , eu ja dicidi vou comprar um mp15 , que pela minhas pesquisas eu acho que e o melhor e o c5000 lancamento 2010. fuiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  81. Anônimo5/7/10

    Cara tem gente que não sabe de nada mesmo mp7 ou mp12 não importa isso é nome colocado pelos brasileiros a fabrica deles da a eles outros nomes ex:C1000.E quanto ele ser homologado pela ANATEL,você sabia que para um produto ser homologado pela ANATEL o fabricante deve pagar,e alem disso os mpx nem são fabricados no Brasil eles são trazidos do paraguai por isso não tem assistencia técnica porque para entrar no brasil tem que pagar mais de 5 ou mais juros por isso os mpx não existem aqui.Quanto a qualidade existem celulares da nokia que se cair no chão já era quanto outros não,eu acho que um celular dura se vc cuidar dele se vc comprar um celular e ficar pensando em quantas vezes ele consegue durar se cair é melhor não comprar!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo7/7/10

    Olá estava pesquisando sobre o mp10 mini n95 com tv! Achei ele disponível em vários sites, mas com diferentes fabricantes: Eyo, Vaic, FlyYing e Leady. Estou perdida! Alguém poderia me dizer se vale a pena? Estes aparelhos são "similares" ao Nokia. A Nokia possui este aparelho n95, mas e na versão min eles vendem também?

    ResponderExcluir
  83. Não, nem se compara à um original NOKIA

    ResponderExcluir
  84. Anônimo8/8/10

    ALGUEM JA OUVIO FALAR NESTE SITE www.mpway.com ELE É CONFIAVEL ? OU ESTE SITE WWW.COMPRADACHINA.COM EU TO QUERENDO COMPRA UM MP12 VAIC T800i PELO SITE www.mpway.com ELE É CONFIAVEL O CELULAR E BOM ?

    ResponderExcluir
  85. Anônimo8/8/10

    http://www.mpway.com/Produtos.asp?ProdutoID=8 ESTE É O CELULAR PRESICO DE UMA AJUDINHA

    ResponderExcluir
  86. Anônimo22/8/10

    é muito bom saber destas coisas mais eu tenho a diser que conhesso muita gente que já comprou esses celulares e não reclamou de nada, eu particulamente tenho um e gosto muito dele,e tenho sertesa que se eu procurase um celular com essa configuração de marcas conhecidas seria muito caro e eu não poderia comprar um deles, e se realmente eles querem vender esses celulares eles deverião baixar o presso deles de alguma forma. Mas eu não deixo de concordar de que é bem melhor ter um celular com nota fiscal a um pirata e sem procedencia, mas que é uma boa coisa que alguem fez é ter criado essas versões piratas dos aparelhos.

    ResponderExcluir
  87. Anônimo29/8/10

    As vezes fico pensando: "Como uma pessoa é capaz de comprar algo, sem nota fiscal, sem garantia e sem conserto? porque praticamente ná há conserto em mp's devido a grande fabricação dessas porcarias, como por exemplo um mp8 da vaic para se ter ideia o display "LCD" dele existem mais de 20 e todos eles são diferentes, agora para uma assistência técnica consertar essas porcarias não é fácil, imagina o que é se ter mais de 20 LCD diferentes somente para arrumar 1 porcaria? porque nem sempre vai entrar vários mp8 e sim mp9, mp10, mp11 e essas cópias ridículas que eles fazem com grandes marcas como "NOKIA, SAMSUNG, LG, MOTOROLA, SONY ERICSSON E POR AI" imagina quantas peças teria que ter só para dar suporte nessas porcarias, ai tem gente que compra essas porcarias e futuramente vem os defeitos: para de funcionar, display trincou, touch não funciona, fica sem sinal, um lado do chip não funciona, caiu na agua e reclama porque PODE não ter conserto ou vai enfrentar dias ou meses ate que o vendedor troque ou faça um milagre...
    HOJE atualmente existem algumas assistências não autorizadas que fazem este tipo de reparo, só que para muito delas não compensa porque? as peças não são fáceis de encontrar, quando encontra não esta a preço acessível para passar a seus clientes porque se hoje uma merda dessa custa em torno de 200 a 350 o cliente não vai querer pagar mais que 150 só para arrumar, sendo que não vê a dificuldade de encontrar peças, não ve o trabalho que dá pra trocar, sendo assim somente um babaca pra comprar essas porcarias...ai se algum dia explode o celular e a pessoa perde uma parte do corpo só assim aprende o que é comprar um produto sem nota, sem ser homologado pela anatel...e ai não vai ter ninguém para se responsabilizar pelo acontecido...só assim para esse povo burro aprender...

    ResponderExcluir
  88. pelo que eu saiba só celulares de marcas que explodiram até agora no bolso, na cama, ou durante uma ligação, você não viu no jornal até agora um mpx explodi, raramente vazar a bataria, falo por garantia, quase todos da minha família tem mpx, meus tios, tias, meu avó tem um, primos, e de nenhum deles deu problema eu por exemplo tenho um vaic c1000 única coisa dele o som não é tão alto quando de um mp7 infelizmente u.u, mais tem as mesma coisas de um celular, e a câmera não é tão boa, mais da um efeito legal pra foto de perfil e no caso minha amiga tem um sony eri... ( sei la como escreve, pois esses celulares só tem nome praticamente ) e ela ficou babando pro meu mpx, sendo que o celular dela ja foi pra assistência varias vezes e o meu nunca deu um único problema, sensor de movimento, a tela dele é super sensível e ja caiu varias veses e nunca deu um único problema, única coisa ruim mesmo, é que os modelos antigos não tem java só, mais os novos como que eu vou compra agora é um fly ying f035 ele é ótimo e só vou paga 329 reais e tem a mesmas funções de um celular de 2 mil reais, então antes de vim fala algo, tenha um, saiba pesquisa, saiba ler, nem todas as marcas são boas, únicas que eu recomendo é fly ying e vaic, pois nunca me deram problema e outra antes de falarem que eu ñão sei de nada eu sou técnico de informática, e curto demais tecnologias, mais não sou doido de paga mais de mil reais pra um celular e da problema ou daqui um ano ele ta obsoleto sem eu ter terminado de paga ele

    ResponderExcluir
  89. Anônimo17/9/10

    O problema é que se você for comprar um celular nacional com os mesmos recursos, o preço fica exorbitante. No brasil os que tem 2 chips custam caro e nao tem nada de recurso, estou no meu 3 mpX e só troquei por questao de pegar um mais novo. Eles tem duas baterias, porém eu passei o meu antigo com 2 anos de uso para o meu filho, e mesmo assim ele ainda esta com a primeira bateria e funcionando perfeitamente. Essa história de falar que não tem qualidade, isso é relativo, pois manda um celular para assistencia da Motorola, Nokia, LG, etc. Eles ficam com o celular mais de 1 mes e as vezes dizem que nao dá para resolver.

    ResponderExcluir
  90. Anônimo5/11/10

    só sei de uma coisa, aparelhos chineses funcionam e com qualidade, podem observar que quase tudo na sua casa é "made in china", só pq é produzido na china isso n quer dizer que TODO APARELHO CHINES n presta, pra quem recebe pouco como os brasileiros, mora num país que não desenvolve tecnologia de ponta e muito menos a industria para produzir estes aparelhos de "qualidade" que passam nas propagandas da tv e passam pelo "controle de qualidade do imetro e da anatel" e depois que agente compra explodem na nossa cara, e ainda por cima são caros por causa dos impostos que vão pras mãos dos ladrões, comprar um MPX por preços que variam de 100 a 300 reais sem pagar imposto pra ladrão, com os mesmos recursos desses da propaganda e as vezes superiores é jogo, quanto ao fato de não ter garantia, não influencia tanto, sejamos realistas, mesmo que vc pegue 3 MPX e os 3 deem problema de 4 em 4 meses por 300 reais cada um, da na mesma que vc comprar um celular "de marca" por mil reais, que vai ficar obsoleto em um ano (12 meses), e ainda assim vc vai economizar 100 reais, e 100 reais faz MUUUITA diferença num país onde tem gente morrendo de fome, quem discorda de mim que vá pra china xD

    ResponderExcluir
  91. Anônimo7/12/10

    Olha,acho que é legal ter um produto homologado...mas me diga...isto é sinonimo de qualidade?Até pode ser hj,mas isso muda muito rápido...as frequencias exageradas,são relativas,pois estes celulares homologados tb podem gerar cancer...existem n estudos a respeito...
    Mas o ponto fundamental e lamentável é que as fabricantes de renome,não produzem nenhum celular dual chip, com wi fi, java 2.0...Por que? Porque as operadoras querem vender os 3g com planos mediocremente caros, não querem q tenhamos 2 operadoras,querem exclusividade e q o cliente fique presa a estas porcarias de serviços,que por sinal pagamos muito caro em relação a outros locais do mundo....
    Então com isso,vou comprar meu Hiphone M568...e vou ver no q dá...
    E na boa,pagar 2000 num iphone q nem roda flash...e tem outros bugs...não é sinonimo de inteligengia e esperteza

    ResponderExcluir
  92. Bom opinião é opinião,é deve ser respeitada...intaum vou dar a minha...
    Eu tive um celular de marca a uns dez anos atrás depois disso só compro
    os xing ling ...adoro esses celulares e os preços tbm.
    tenho atualmente um c5000 nunca me arrependi de compra-los,antes desse tive
    um por dois anos e nem a segunda bateria usei vendi para acompanhar a tecnologia como a maioria fazem.Bom defeito qualquer celular pode ter original ou não minha decepção com os de marcas me levaram aos clones.
    Posso ter problemas com eles posso,mas se acontecer paciencia pois se ja
    aconteceu com os originais tbm posso suportar que aconteça com os clones.
    Por enquanto não me deram problemas e estou feliz com eles.
    Esse que uso é o c5000 suporta java,videos em flv um dos menores formatos
    para videos e com boa qualidade,jogos (tambem snes),net wi-fi e por ai vai...
    Um dos melhores que tive a mais ou menos 2 anos tenho ele...
    Fora os aplicativos que podem ser usado,uma infinidade...
    Conclusão sendo original ou não sejam feliz com seus celulares ...

    ResponderExcluir
  93. interessante.lendo esta matéria;fico até revoltado com estas empresas de eletronicos.
    adquirí recentemente um Motorola EX115;bem mais caro que os tais "xing-ling.
    a quetão é que nao há quase nada de informações sobre esse aparelho,nem mesmo no site da motorola,em alguns sites,dizem ser um xing-ling que a motorola simplesmente pos sua marca.será verdade?
    e se for,como nós consumidores ficamos?
    então se tem ou nao "qualidade",se são ou não homolagados pela anatel,fica a duvida;se as proprias fabricantes fazem esta pirataria;o que fazemos nós?

    ResponderExcluir
  94. Estou querendo comprar um MPx E71, daqueles de 2 chips. Até pensei em comprar um original, mas pagar 400, 500... 1000 reais... nem morto, sem chances.

    ResponderExcluir
  95. eu tenho um celular chineis Vaic T929 e ja tem 4 anos funciona normal até a internet apesar de ser lenta mas o resta funcioona igual o celulade de valor de R$1900.00 Reais quando as pessoas me ligam chama do mesmo jeito. eu configureio manualmente o pzn e funciona a net.

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.