domingo, 10 de outubro de 2010

“Troca o chip” é a nova campanha da #Claro para o pré-pago–Tem também pra #internet!

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A Claro estreia com a F/Nazca uma campanha para o pré-pago que inova na comunicação com o público. Com ações diferenciadas em diversos tipos de mídia, a operadora lança o bordão “Troca o chip”, como incentivo ao uso do chip pré-pago, que oferece inúmeros benefícios ao consumidor.
Dois filmes, intitulados Marido e Síndico, em versão de 30”, começam a ser veiculados hoje, em forma de rodízio em TV aberta e fechada. O bom humor dá o tom aos roteiros, que mostram situações que sugerem uma troca de chip em alusão a uma mudança para melhor: a mulher que quer “trocar o chip” do marido folgado e a banda de rock que sonha com um síndico que aceita e até compartilha com a barulheira do ensaio no apartamento.
A mensagem ilustra as vantagens do cliente que tem um chip pré-pago da Claro, anunciando as novas ofertas. São duas promoções para o consumidor escolher: ganhar bônus de até R$ 35 todo dia ou falar 1 minuto e ganhar 30 minutos de bônus. Em ambas as promoções o cliente ainda ganha bônus em Torpedos e também ao receber chamadas. Com isso, a Claro reforça a liberdade de escolha.
Uma pesquisa realizada pela empresa norteou o desenvolvimento das promoções, que envolvem mecânicas simplificadas em que as vantagens do cliente são o maior foco. O estudo revelou que os usuários de celulares pré-pagos possuem vários chips, que são definidos por suas redes de relacionamento. “Queremos que o nosso chip seja o primeiro na escolha desse cliente”, afirma a diretora de Marketing da Claro, Patricia Kastrup.
Ações diferenciadas em programas de TV pretendem reforçar o envolvimento entre o bordão e a marca. No humorístico Zorra Total, da Rede Globo, a personagem Lady Kate fará menções ao “Troca o chip”, durante quatro semanas, e também serão veiculados comerciais no break de cada programa.
Já no programa Melhor do Brasil, na Rede Record, além de entrada de vinhetas e comerciais durante a programação, haverá ações de merchandising. No quadro “Vai dar Namoro”, por exemplo, o apresentador Rodrigo Faro irá mencionar o “Troca o chip” em alguma situação que está ruim e pode mudar para melhor.
Para André Gustavo, diretor de atendimento da F/Nazca, "a campanha Troca o Chip reafirma o compromisso da Claro em falar com o consumidor de maneira direta, na linguagem dele, e a partir de uma verdade que é parte da vida dele, nesse caso, a posse de chips de mais de uma operadora. Troca o Chip é a maneira divertida de convidar o consumidor a escolher a Claro e abrir caminho para que ele escute as ofertas imperdíveis que a Claro preparou para esta campanha".
A campanha contempla ainda anúncios em revista, jornal, PDV, mídia exterior em locais de grande circulação como estações de metrô e em bancas de jornal, entre outros formatos.
Ficha técnica:
Cliente: Claro
Título: Marido  / Sindico
Produto: Pré
Especificação: Produção De 02 Filme 30”.
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Ricardo Jones / Airton Carmignani
Rtvc: Adriano Costa / Danilo Abraham
Atendimento: André Gustavo / Saulo Sanchez / Thelma Mayr
Planejamento: Fernand Alphen / Dorian Dack
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fê Oliveira
Montador: João Branco / Clovis Mello
Produção: Equipe Cine
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Voicez
Maestro/Produtor: Luciano Kurban
Locutor: JP Caruso
Aprovação/Cliente: Patricia Kastrup / Bianca Lima / Danielle De Oliveira
Promoções
Após escolher a promoção mais adequada ao seu gosto, o cliente começa a ganhar bônus que variam conforme o valor da recarga necessária para participar da promoção. O cliente ainda recebe bônus ao receber chamadas, em qualquer uma das ofertas escolhidas.
Outro diferencial são os novos pacotes de serviços que a Claro lança para o pré-pago, para que o cliente possa economizar, aproveitando ao máximo a recarga efetuada. São serviços que podem ser contratados à parte, sem taxa de adesão, que incluem pacotes de ligações para fixos, para outras operadoras, de longa distância, de fim de semana, internet e Torpedos, com economia de até 90% em relação às tarifas do pré-pago.
Como funciona
Na oferta “Recarregue e Ganhe”, o cliente recebe bônus de até R$ 35 todo dia, até o fim do mês corrente, podendo chegar a até R$ 1.050,00 por mês, dependendo do valor da recarga. O bônus pode ser utilizado até o final do dia e é válido para utilização em ligações de Claro para Claro, para fixo e também para Torpedos de Claro para Claro.
Na oferta “Ganhe Sempre”, a cada um minuto falado, o cliente recebe bônus em minutos, podendo chegar até 900 minutos por mês, que variam de acordo com a recarga efetuada, para utilização em ligações de Claro para Claro e para fixo, além de bônus em Torpedos para qualquer operadora. Os bônus são acumulados para uso até o final do mês.
Em qualquer uma das ofertas, a cada 1 minuto de chamada recebida, o cliente ganha R$ 1, limitados a R$ 20 no mês. Os bônus são creditados no mês seguinte ao das chamadas recebidas e são válidos para utilização em ligações de Claro para Claro. Os bônus em Reais ou minutos são válidos dentro da área de registro de mesmo DDD. Os bônus em Torpedos são válidos para qualquer DDD.
As promoções têm duração de 12 meses. Novos clientes escolhem gratuitamente a oferta ao efetuar o cadastro. Clientes que já são da Claro também podem aderir, mediante taxa de adesão, ligando para *525.
Para contratar os pacotes de serviços, o cliente pode ligar gratuitamente para *525 ou enviar, também gratuitamente, um Torpedo com a palavra “Voz” ou “Torpedo” para 767 ou “Internet” para 768.

Um comentário:

  1. POr favor me manda o link da postagem de como ter um numero fixo no Skype!

    Agradecido JOe

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