quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Carregadores de celulares serão padronizados em breve, diz site

Na imagem, Guenter Verheugen, da Comissão Europeia para Indústria e Empreendedorismo, segura um carregador em conferência de anúncio do acordo em 2009. Foto: AFP

Na imagem, Guenter Verheugen, da Comissão Europeia para Indústria e Empreendedorismo, segura um carregador em conferência de anúncio do acordo em 2009.

Dentro de alguns anos, os celulares das mais diferentes empresas terão as entradas para carregadores padronizadas, segundo informações do site HotHardware.

Se o início da implantação desta medida é novidade, a decisão de unificar os carregadores data de 2009. De acordo com o site, 14 empresas de comunicação móvel assinaram, naquele ano, um acordo para padronização dos carregadores. Era preciso, no entanto, que se passasse por um longo processo de adaptação de peças e sistemas para que diferentes fabricantes de celulares e smartphones pudessem usar a mesma entrada.

Segundo o vice-presidente da Comissão Europeia para Indústria e Empreendedorismo, Antonio Tajani, ainda há muito trabalho a ser feito, mas a meta já está traçada. "O carregador padrão facilitará a vida dos consumidores, reduzirá gastos e beneficiará o mercado dos negócios. É uma situação em que todo mundo sai ganhando", afirmou ao HotHardware.

Tajani aponta ainda uma espécie de empecilho para esta mudança. A Apple, fabricante do smartphone mais famoso do mundo, o iPhone, ainda se mantém resistente às adaptações.

[Fonte: Site Terra]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.