domingo, 3 de abril de 2011

AudioBoo – O aplicativo para quem quer falar nas redes sociais

Pense no dia em que não precisaremos mais digitar porque nossos computadores e celulares poderão fazer isso por nós. Tudo bem que, apesar dos aperfeiçoamentos e melhorias nas aplicações com reconhecimento de voz, esse futuro ainda está um pouco distante, mas considere que estamos cada vez mais perto. Com o AudioBoo, é possível gravar em áudio suas experiências de qualquer lugar e compartilhar com o mundo.

Esse aplicativo utiliza somente o seu smartphone para gravar soundbites (arquivos de áudio) e adicionar as publicações diretamente nas redes sociais. Basicamente, ele funciona como um áudio Twitter, compartilhando a sua voz no lugar nas mensagens. A diferença é que, em vez dos 140 caractecteres do Twitter, você pode gravar até 5 minutos de clip.

Depois de instalado, o aplicativo lhe dará as boas-vindas numa página denominada Featured Boos (Boos destacados) onde você poderá ouvir qualquer Boo nas seções de Boos recentes, Boos populares, Boos mais próximos e Boos dos seus amigos (sim, são vários Boos). Depois que você se animar com a experiência alheia, basta começar a gravar os seus próprios… Boos. Aí, compartilhe o resultado na comunidade como um mini-podcast. Após a gravação, o aplicativo te dá a opção de pré-visualizar o clip e adicionar uma descrição antes da publicação. Uma vez aprovado, o clip sobe diretamente para o seu perfil no AudioBoo e também nas suas redes sociais cadastradas, como o Twitter e o Facebook.

image

Agora, você que usa um Nokia, tem mais uma vantagem: Para os usuários da Nokia, ao selecionar qualquer Boo, você pode ver onde ele foi criado usando o  Ovi Mapas, a solução de mapas da Nokia. O AudioBoo permite que os internautas comentem os clips, partilhem, e que possam seguir e se comunicar com outros usuários da plataforma.

Com 18 milhões de Boos e mais de 200.000 usuários cadastrados, o AudioBoo é sua chance de ouvir e ser ouvido. Baixe o  AudioBoo na Ovi Loja, é de graça e funciona para vários modelos da Nokia. Aí, você já pode postar (ou gravar?) um Boo dizendo o que achou dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.